Banda Municipal de Icó é selecionada em projeto da Secult-CE para apresentação em Fortaleza

A Banda Municipal de Música de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos foi selecionada, sendo selecionada no programa "Pra Ver a Banda", projeto do Sistema Estadual de Bandas de Música da Secretaria da Cultura do Ceará [Secult], na região junto à Banda de Música Eduardo Gurgel Valente, de Acopiara.

O resultado final da Convocatória do projeto foi divulgado na última quinta-feira [21], no site da Secult-CE. A ação da Secult é realizada em parceria com Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar e o Sinfonia.br [Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras].

As atividades do Pra Ver a Banda, em 2017, ocorrerão de setembro a dezembro no Dragão do Mar, Theatro José de Alencar e Cineteatro São Luiz, equipamentos da Secult. Os selecionados irão se apresentar no período de 24 de setembro ao final de dezembro de 2017.

Conforme a inscrição apresentada, a previsão da apresentação da Banda Municipal de Música de Icó deverá acontecer em dezembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. À frente da Banda Municipal de Música está o maestro Bonfim Estevão e parte de seus integrantes compõem o Quinteto Ikós, junto ao músico e professor Gilberto Brito.

O projeto faz  parte da política de cultura da Secretaria e integra o Sistema Estadual de Bandas de Música, tendo por objetivo dar visibilidade às bandas de música do ceará, por meio de uma programação exclusiva para a categoria. 

O PROGRAMA - Criado em 1996, o programa Pra Ver a Banda configura-se como uma das principais ações para a articulação da Rede de Bandas do Ceará.

Entre 1996 e 2014, com cerca de vinte apresentações anuais, no Espaço Rogaciano Leite Filho, o PRA VER A BANDA oportunizava às Bandas de Música de todas as regiões do Ceará um espaço para apresentação onde estas corporações eram as protagonistas, com plateia cativa de pelo menos 200 expectadores sentados, sempre aos domingos, em meses alternados.

O programa se propõe a se um espaço de difusão e fruição da música instrumental, por maio das Bandas de Música do Ceará e tem como objetivo apoiar, promover e fortalecer a Rede Estadual de Bandas de Música do Ceará. 


* Com informações da Secult-CE e foto da Prefeitura Municipal de Icó
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Leurivan Sousa disse...

Só pra título de informação, a Banda de Música Eduardo Gurgel Valente, de Acopiara-Ce, também foi selecionada para o Projeto Pra Ver a Banda. Sendo assim a informação que diz que a Banda de Icó foi a única selecionada da região centro-sul está equivocada. Vamos se informar melhor né.