Terceira semana de greve dos servidores públicos de Icó inicia com passeata e velório simbólico

Em dois momentos, pela manhã e ao final da tarde dessa segunda-feira [28], um cortejo fúnebre dos servidores públicos municipais de Icó e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó [Sindsepmi] e Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó [Sindpremi] foi realizado.

A ação de protesto inicia a terceira semana de paralisação de atividades, iniciada no último dia 14, quando a greve geral teve início no município de Icó, com adesão de diversas categorias, especialmente professores, em virtude do não pagamento do piso da categoria desde janeiro deste ano e a redução em 9% do valor pago aos professores com nível superior, conforme o sindicato da categoria. 

Além disso, o pagamento de dezembro e a suspensão do quinquênio, o adicional por tempo de serviço, são uma das queixas destacadas na mobilização grevista.

No protesto dos servidores, especialmente no final da noite, cruzes, camisas pretas e palavras de ordem guiaram os manifestantes pelas principais ruas e avenidas de Icó, passando pela Prefeitura e Câmara Municipal, até a sede do Sindsepmi, na Rua Francisco Maciel, Centro, onde foi realizado um enterro simbólico de dois caixões, que representaram os direitos trabalhistas.


* Foto: Edi Albuquerque
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :