Sindsepmi / Sindpremi comunicam greve de professores da rede municipal em Icó

Em ofício encaminhado nessa segunda-feira [31] à prefeita municipal de Icó, Laís Nunes [PMB], o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó [Sindsepmi] e o Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó [Sindpremi] comunicaram oficialmente a "deflagração de greve", conforme assunto do documento. 

O ofício seguiu com cópia ao secretário municipal de Educação, Marconiêr Mota, e ao Ministério Público do Ceará, na promotoria local.

A medida, segundo o ofício, referenda a Assembleia Geral Extraordinária conjunta (Sindpremi/Sindsepmi) de 28 de julho último e ocorrido "motivados pelo impasse estabelecido pelo não cumprimento da atualização do Piso Salarial do Magistério, em 7,64%, conforme definido pelo Ministério da Educação em 12 de janeiro deste ano", destaca o documento.

Assim, os professores reunidos na Assembleia citada acima confirmaram "deflagrar greve por tempo indeterminado, a ser realizada a partir do dia 07 de agosto de 2017, tendo em vista o Governo Municipal não atender à justa reivindicação".

REUNIÃO DO MUNICÍPIO NO TEATRO - Às 9h desta terça-feira [01], no palco do Teatro da Ribeira dos Icós será realizada uma reunião da Secretaria municipal de Educação, que deverá trazer atualização da situação educacional local.

O convite deste encontro foi divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó e confirma a presença da prefeita municipal e do secretário de Educação. Na ocasião, são convidados "todos os professores municipais que tiveram ampliações de carga horária nos últimos anos".
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :