Icó e região tem vagas remanescentes para a segunda fase do Mais Médicos

O Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, publicou, no Diário Oficial da União [DOU], uma portaria dos Municípios com vagas remanescentes para a segunda fase do Programa Mais Médicos. O texto consta no DOU desta sexta-feira, 18 de agosto. 

As vagas são destinadas a médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da Medicina no exterior. Esses profissionais precisam ter inscrição validada no Programa para poderem acessar a listagem. 

Estão presentes, na portaria, dentre os municípios do Ceará, na região aparecem Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari [abaixo].


Segundo esclarece a portaria, as vagas disponibilizadas são remanescentes da primeira fase do edital, em virtude de desistências e desligamentos. Os candidatos interessados em fazer sua alocação devem proceder indicando os Municípios pretendidos para atuação, conforme prazo estabelecido previamente.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios [CNM], há a necessidade de o gestor efetuar o desligamento do profissional no sistema para que a vaga seja identificada pelo Ministério da Saúde e seja incluída no edital de reposição seguinte. Os editais são publicados trimestralmente, portanto as possibilidades de reposição acontecem durante todo o ano, sendo fundamental o acompanhamento dos gestores nos chamamentos.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :