Icó é a 21ª cidade mais populosa do Ceará em 2017. Veja lista das 21 do IBGE

A cidade de Icó é o 21ª mais populosa do Ceará, de acordo com as estimativas do IBGE das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2017. 

Nos dados apresentados, a população da cidade é considerada a sede juntamente com os distritos que integram o município.

O mais populoso é a capital cearense, Fortaleza, seguida de Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu e Quixadá fecham a lista dos 10 mais populosos. [quadro abaixo].

Estima-se que o Brasil tenha 207,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre 2016 e 2017. Dos mais populosos, cresceram acima da média nacional Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Maranguape, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Tianguá e Pacajus.


As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União [TCU] no cálculo do Fundo de Participação de Estados [FPE] e Municípios [FPM] e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Esta divulgação anual obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013.

As populações dos municípios foram estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos munícipios. 

O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos [2000 e 2010]. 

As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais municipais ocorridas após 2010. A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União [D.O.U.].

* Com informações do IBGE e foto de Joserley C de Souza
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :