Hemoce coleta 33 bolsas de sangue em Ipaumirim

O Hemoce Regional Iguatu coletou, no mês de julho, 33 bolsas de sangue em Ipaumirim. A campanha é realizada todo ano no município e é coordenada pelo pastor Ricardo Soares em parceria com a Secretaria de Ação Social do Município.

"São dez anos de coordenação...onde nosso intuito é de salvar vidas", frisou Ricardo Soares.

A coleta externa de sangue objetivou reforçar o estoque sanguíneo e abastecer unidades hospitalares da região.

Quem pode doar? 

Conforme os hemocentros e postos de coletas de sangue, qualquer pessoa entre 16, desde que esteja acompanhado por um responsável, e 69 anos pode realizar a ação. 

Contudo, alguns critérios são estabelecidos. Segundo o Hemoce, o doador de sangue precisa estar bem de saúde, ter mais de 50 kg e estar bem alimentado. Em seguida, o doador deve se destinar a um posto de coleta, apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, e efetuar o ato solidário. 

Após a primeira doação, é preciso estabelecer um período para realizar uma nova ação. Conforme o centro, enquanto homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano, as mulheres precisam esperar três meses para doar novamente. 

*Com informações da Tribuna do Ceará
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :