Entidades de Icó divulgam notas em apoio a Greve dos Servidores Municipais

A segunda semana de Greve Geral no município, mobilizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó [SINDSEPMI] e Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó [Sindpremi], juntamente com servidores municipais, ganhou apoio oficial de entidades locais.

Na última quinta-feira [17], a Pastoral da Juventude do Meio Popular [PJMP] de Icó e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra [MST] de Icó divulgaram, respectivamente, notas de apoio e de solidariedade em apoio ao movimento grevista municipal.

PARALISAÇÃO - Dentre os fatores geradores da greve geral, iniciada no último dia 14, está o Decreto nº 069/2017 da PMI de 31 de julho de 2017, que revogou o Adicional por Tempo de Serviço [ATS] concedido até o ano de 2001 e suspender por 180 dias o ATS concedido depois do ano de 2001. O ATS é mais conhecido por quinquênio e beneficia o servidor público municipal a cada cinco anos em efetivo exercício com um acréscimo calculado sobre o valor dos vencimentos.

Além disso, o não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta [TAC], celebrado entre a Prefeitura Municipal de Icó e o Ministério Público do Ceará [MPCE], e que deveria ter depositado no último dia 10 de agosto ter depositado a primeira parcela de oito referentes ao pagamento do mês de dezembro de 2016 a servidores municipais.

MUNICÍPIO - Ainda na segunda-feira [14], a Prefeitura Municipal de Icó divulgou uma nota de esclarecimento na qual informa, "em respeito à população icoense e aos servidores municipais", 13 pontos de medidas que está realizando para o controle orçamentário e financeiro da máquina pública. Sobre as notas recentes de declaração de apoio institucional, o Município ainda não se posicionou.

NOTAS DE APOIO - A nota do MST afirma, em nota [abaixo], que "em a público se solidarizar com todos os funcionários públicos do município de Icó, diante da ofensiva retirada de direitos por parte do Governo Municipal".

"Não nos calaremos diante de qualquer ação de retirada de direitos da classe trabalhadora. Estaremos Unidos e lutando até a vitória final!", finaliza o texto.

Já a PJMP de Icó afirma, em "nota de apoio aos servidores municipais de Icó-CE" [abaixo], que a entidade, "indignados(as) com a situação de falta de respeito, e desvalorização dos(as) Servidores do Município, expressamos o nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da rede Municipal em greve". Veja, abaixo, as notas na íntegra.




NOTA DE SOLIDARIEDADE - MST
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem a público se solidarizar com todos os funcionários públicos do município de Icó, diante da ofensiva retirada de direitos por parte do Governo Municipal. Direitos estes historicamente conquistados com muita luta.
Não nos calaremos diante de qualquer ação de retirada de direitos da classe trabalhadora.
Estaremos Unidos e lutando até a vitória final!
#NenhumDireitoaMenos
PÁTRIA LIVRE, VENCEREMOS!

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :