Bolsa Social FVS - PMI 2017.2 oferta 50 vagas com inscrições até quarta [02]

Desde o último dia 28 de julho até esta quarta-feira [02], encontram-se abertas as inscrições do programa Bolsa Social 2017.2 que oferta 50 bolsas de estudo em cursos da Faculdade Vale do Salgado [FVS]. 

As inscrições acontecem entre 07h30 e 17h na Secretaria de Educação de Icó. Não será cobrado o valor da taxa de inscrição e matrícula, caso o candidato seja aprovado.

A parceria, estabelecida com a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Educação, possibilita o desconto de 50% aos bolsistas que submetam inscrição e sejam aprovados no Vestibular 2017.2 do programa, cuja prova acontece na quinta-feira [03], entre 18h e 22h, na Faculdade Vale do Salgado, na Rua Monsenhor Frota,  609, Centro de Icó.


VAGAS - As 50 bolsas sociais estão distribuídas nos cursos de Administração [02], Análise e Desenvolvimento de Sistemas [02], Ciências Contábeis [02], Enfermagem - Diurno [07], Fisioterapia - diurno [10], Fisioterapia - noturno [10], Psicologia - Diurno [10], Serviço Social [02] e Educação Física - Diurno [05].

PARTICIPAÇÃO - De acordo com o Edital do Programa Bolsa Social - PBS, os candidatos devem 

* Ter concluído o Ensino Fundamental e Médio na Rede Pública de Ensino ou na Rede Particular, desde que Bolsista Integral;

Não possuir diploma de graduação;

* Ser candidato com ingresso na FVS em 2017.2 para vagas de novatos;

* Ser economicamente carente, comprovando renda familiar per capita no valor máximo de um salário mínimo [R$ 937,00];

* Não ser beneficiário de programas do Governo Federal – PROUNI/FIES ou outra fonte pública ou privada, para custeio de sua mensalidade, como bolsista;

SOLICITAÇÃO - O candidato deve solicitar o benefício mediante requerimento devidamente preenchido na Secretaria Municipal de Educação, acompanhado da documentação exigida.

No ato da inscrição o candidato poderá escolher outro curso como segunda opção no mesmo processo seletivo e deverá apresentar duas vias da documentação abaixo:

* Ficha de Inscrição [preenchida];
* Cédula de Identidade [RG] - autenticado.
* Cadastro de Pessoa Física [CPF] - autenticado.
* Três [03] fotos 3x4;
* Comprovantes de conclusão do ensino Fundamental e Médio autenticado [Quando concluinte de escola da Rede Particular de Ensino, anexar Declaração de Bolsista Integral, assinado pelo diretor da Instituição de Ensino];
* Comprovante de Renda do candidato e/ou dos membros do grupo
familiar que possuem renda [3 últimos contracheques, CTPS registrada e atualizada, Declaração de Imposto de Renda];
* Comprovante de Residência emitido nos últimos três meses;
* Título Eleitoral e comprovante de votação;
* Certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista para candidatos do sexo masculino maiores de 18 [dezoito] anos;
* Deficientes Físicos, apresentar atestado médico, com CID 10, atualizado [Últimos seis meses].

Os membros que não possuem renda deverão apresentar declaração de dependência financeira, acompanhada da certidão de nascimento para menores de 18 anos.

RESULTADO - O resultado está previsto para ser divulgado no dia 04 de agosto no site oficial da FVS e a matrícula está prevista para acontecer nos dias 04 e 05 de agosto, entre 08h e 20h no primeiro dia e 08h e 17h no segundo dia.

Havendo vagas os classificáveis serão matriculados no dia 07 de Agosto de 2017, a partir das 9h, no Auditório da FVS e será feita uma chamada por ordem de Classificação, devendo o candidato estar presente ou seu representante legal para efetuar a sua matrícula na mesma hora. Os candidatos ausentes perderão a vaga para os presentes.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :