Secult-CE constitui Sistema Estadual de Teatros com o Teatro da Ribeira dos Icós

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará [Secult-CE] publicou, no último dia 03 de julho no Diário Oficial do Estado [DOE] a Portaria nº 161/2017 que constitui "a Comissão de Coordenação do Sistema Estadual de Teatros do Ceará – SET/CE" e as respectivas designações na rede cênica cearense.

Conforme o documento, a gerência executiva do SET ficou com Antônio Clébio Viriato Ribeiro e na Coordenadoria de Arte e Diversidade Cultural, Valéria Márcia Pinto Cordeiro. 

Nas representações regionais, foram divididas entre Theatro José de Alencar, Capital - Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, Litoral Oeste, Extremo Oeste, Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Maciço de Baturité, Sertão de Canindé, Sertão de Quixeramobim, Sertão dos Inhamuns, Sertão dos Crateús, Vale do Acaraú, Ibiapaba, Centro Sul, Cariri, Cariri Oriental e Cariri 2.

Na região Centro Sul, a representação ficou com o Teatro da Ribeira dos Icós, o espaço cênico mais antigo do Ceará e datado de 1860 com a construção do médico francês Dr. Pedro Théberge, com a representação do diretor do Teatro, Wellington da Silva Antônio.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :