Na TV Diário, professores do Município de Icó apontam greve se não for pago piso

Enquanto não for regularizado o pagamento do piso do magistério em Icó, não haverá retorno as aulas na Rede Pública do Município de Icó. Estas informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó [Sindpremi] em entrevista à TV Diário.

Em matéria veiculada no programa Diário Regional dessa quarta-feira [05] e com entrevistas realizadas no Sindpremi, a greve anunciada ocorre pela não implantação do reajuste do piso salarial da categoria do magistério desde janeiro deste ano, além do terço de férias e o mês de dezembro de 2016 que, conforme o Sindicato, ainda não foram pagos.

Conforme informado pelo Sidpremi à TV Diário, existem dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) propostos pela Prefeitura Municipal de Icó e que não estariam sendo cumpridos. 

Na matéria, foi observado, ainda, que foi realizada uma passeata de protesto na última sexta-feira [30], durante a greve geral, e um encontro em uma avenida na área central de Icó, com uma rápida conversa entre a prefeita municipal, Laís Nunes, e a categoria de professores, na qual a prefeita fez esclarecimentos sobre a situação.

Na matéria da TV Diário, foi informado que houve a procura da Secretaria de Educação de Icó, mas não houve resposta até o fechamento do noticioso matutino.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :