Movimento "Icó Pede Paz" coleta de assinaturas para documento com reivindicações de segurança

Milhares de assinaturas. Esta é a meta do Movimento "Icó Pede Paz", que conta com dezenas de instituições do município de Icó, e iniciou o processo de coleta de assinaturas para integrar e dar força à "Carta Aberta" dirigida às autoridades competentes ecigindo mais segurança para o município.

O documento, referendado pelas instituições coordenadoras do Movimento e o povo icoense, irá contar com as assinaturas de forma da mostrar a vontade e apoio popular para que hajam medidas a nível local e estadual para diminuir a sensação de insegurança da comunidade. 

Vàrios pontos de grande movimentação da população já iniciaram o recolhimento de assinaturas ou deverão iniciar nos próximos dias. Fazem parte da lista a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] de Icó, sede do SIndsepmi - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó.

Além disso, outras instituições estarão coletando de forma itinerante as assinaturas e haverá coleta em missas e cultos, de forma a ampliar o alcance do abaixo assinado.

O documento contempla 12 reivindicações, que serão entregues juntamente com as assinaturas aos juiz e promotor da Comarca de Icó, ao governador do Ceará, ao secretário estadual de Segurança Pública e Cidadania, ao comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, à Assembleia Legislativa do Ceará, ao prefeito municipal de Icó e à Câmara Municipal de Icó.

Entre as reivindicações solicitadas pelo Movimento, estão a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras na cidade, efetivação da Guarda Municipal, criação de um Batalhãod e Fronteiras, instalação de mais uma Vara Judiciária na Comarca e implantação do Procidadania.

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :