Caravana Cearense do Baião leva "Humbertos" ao Teatro da Ribeira dos Icós

Às 20h desta quinta-feira [23], o sesquicentenário Teatro da Ribeira dos Icós receberá em seu palco o show musical "Humbertos", que homenageia o compositor cearense Humberto Teixeira, principal compositor de Luiz Gonzaga.

O evento integra a programação do aniversário de 272 anos de emancipação do Município de Icó e é realizada pela Caravana Cearense do Baião, da cidade de Iguatu. A entrada é gratuita.

O grupo musical irá circular sete cidades cearenses levando os encantos e a beleza do Baião, ritmo que assumiu caráter de movimento cultural brasileiro e se destacou no mundo inteiro na década de 40. As canções de protesto e de saudade presentes no show são apresentadas em reggae, rock, blues, valsas e xote e baião.

A pesquisa do projeto foi feita a partir de documentos iconográficos e áudios presentes no Museu Iguatuense da Imagem e do Som. O projeto de circulação tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio do Edital Incentivo às Artes 2014 da Secretaria Estadual da Cultura.

A apresentação também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Além de Icó, mais seis municípios receberão a Caravana que são: Acopiara, Crato, Juazeiro do Norte, Assaré, Fortaleza e Iguatu.

* Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :