Câmara Municipal de Icó apoia Movimento Icó Pede Paz

Através de um cartaz fixado no prédio da Câmara Municipal de Icó, a Casa legislativa local oficializou o seu apoio institucional ao Movimento "Icó Pede Paz", que realizou no último dia 10 de outubro uma caminhada pelas principais ruas de Icó com a presença de mais de 2 mil pessoas e entidades.

O movimento surgiu meses atrás, a partir de ação da Pastoral da Juventude do Meio popular [PJMP] e ganhou dezenas de adesões de entidades da sociedade icoense, entre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] de Icó, escolas públicas e particulares, sindicatos e associações.

Após a realização da caminhada, o movimento iniciou a coleta de assinaturas para um abaixo assinado que irá compor uma carta aberta das instituições coordenadores do Movimento e do povo icoense dirigido às autoridades competentes exigindo mais segurança para a cidade de Icó.

A carta aberta contém 12 reivindicações com ações a curto, médio e longo prazo que visem a diminuição da sensação de insegurança que assola à comunidade local. Dentre as solicitações, estão a criação de mais uma Vara Judiciária na Comarca de Icó, de um Batalhão de Divisas, o funcionamento da Guarda Civil Municipal e a implantação de um sistema de monitoramento de segurança com câmeras.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :