Câmara Municipal de Icó adere ao movimento Outubro Rosa

Durante esta semana, especialmente na sessão plenária da última quinta-feira [16], a Câmara Municipal de Icó [CMI] oficializou a adesão ao movimento "Outubro Rosa", que acontece em todo o Brasil.

Vereadores funcionários e assessores da Casa Legislativa receberam o laço cor de rosa, símbolo da campanha. Além disso, em vários locais da CMI foram colocados o laço rosa.

A Campanha “Outubro Rosa” é realizada em todo o Brasil por diversos entes no mês de outubro e tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, principalmente sobre o câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade.

Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :