Obras de restauro da Casa de Cultura e Sobrado Mariinha Graça avançam

Com as obras iniciadas no último dia 20 de agosto, as obras de restauro e adaptação do Sobrado e Casa de Cultura Mariinha Graça segeum a pleno vapor na Avenida Ilídio Sampaio, também conhecida como Rua Grande, no sítio histórico de Icó.

O prédio bissecular está em processo de recuperação com recursos oriundos do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN] e execução da empresa "Demolição e Construção Virgem Poderosa LTDA", de Maranguape-CE. Na última sexta-feira [19], representantes do IPHAN e do Município de Icó estiveram no local verificando o andamento das obras e colocando s placa de informação sobre a ação.

A obra, orçada em R$ 1.095.476,79 [um milhão, noventa e cinco mil e quatrocentos e setenta e seis reais e setenta e nove centavos], tem a previsão de  término no dia 10 de junho de 2015, data final do contrato celebrado entre o IPHAN e a empresa ganhadora da licitação do projeto.

MULTIPLOS USOS - Quando concluído, o prédio abrigará a Secretaria municipal de Cultura e Turismo, a Casa do Patrimònio e o Escritório Técnico do IPHAN em Icó, além de contar com um espaço para exposições e auditório.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :