Nova reunião no Fórum de Icó destaca avanços e desafios da Segurança Pública no Município

Em um novo encontro realizado na manhã dessa segunda-feira [1º], o tema "Segurança Pública" voltou a ser debatido no Fórum de Icó. Após a última reunião realizada no dia 28 de julho último, o juiz da Comarca de Icó, Dr. Ricardo Alexandre da Silva Costa, e o promotor de Justiça da Comarca de Icó, Dr. Thiago Marques Vieira, ciceronearam o debate.

Estiveram presentes o comandante da 2ª Companhia de Icó da Polícia Militar, Capitão Segisnaldo; secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Rodrigo; promotor da Comarca de Cedro e diretor da rádio comunitária Lima Campos FM; Dr. Leydomar Pereira, assessoria parlamentar do vereador Victor Luiz; representantes do Conselho Tutelar; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] de Icó, Gecione Martins; igrejas Católica e Evangélica e inspetor da Polícia Civil.

Na oportunidade, foi realizado um balanço das ações e da situação da Segurança Pública no município de Icó entre a última reunião e a data da reunião, com apontamentos de avanços e desafios futuros. Foi reiterado a necessidade de um sistema de monitoramento nas principais ruas da cidade e as ações integradas entre os órgãos de segurança pública nas esferas municipal, estadual e federal. Aind afoi citado sobre a realização da audiência pública realizada na Câmara Municipal, quando foi destacado a necessidade de criação de um fórum permanente de segurança pública.

Foi acordado que haverá uma reunião entre a Justiça e os órgãos de Segurança Pública, a ocorrer no próximo dia 9 de setembro, e uma que será convidada a sociedade em todas as instâncias para o dia 29 de setembro, com horário e local a confirmar. Na data, deverá ser feito ações voltadas à instalação do fórum, bem como do Conselho de Trânsito e de Segurança. 
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :