Aneel registra pedido de outorga de usinas solares em Icó

A Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel], do Ministério de Minas e Energia, registrou, na página 42 da Seção 1 do Diário Oficial da União [DOU] desta terça-feira [5], o recebimento de requerimentos de outorga das Usinas Fotovoltaicas [UFVs] Bom Lugar I, II e III.

De acordo com os despachos [nº 2.972, 2.973 e 2.974] da Aneel, cada UFV terá capacidade de 30.000 kW ou 30 MW  de potência instalada, totalizando as três UFVs, chega a 90 MW.

Caso haja confirmação da outorga, as UFVs ficarão localizadas no município de Icó, provavelmente na localidade de Bom Lugar. O pedido foi feito MSPAR Energia e Participações S.A, de São Paulo. A Usina Fotovoltaica tem a função gerar energia elétrica de origem renovável.

A UFV é uma instalação ocupa uma área que é coberta pelos módulos fotovoltaicos, que consistem em dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol [fótons] em energia elétrica. A ideia é uma das ações voltadas para a sustentabilidade do Planeta. Abaixo seguem os documentos.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :