Samu, Corpo de Bombeiros e ponto de apoio garantem segurança aos brincantes do Forricó 2014

Dar mais segurança e um primeiro atendimento na área de Saúde aos brincantes durante as quatro noites e madrugadas do Forricó 2014.

Com este pensamento enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] de Juazeiro do Norte estiveram dando apoio ao evento icoense.

Entre os dias 10 e 13 de julho, eles realizaram um trabalho de escala com três novos profissionais a cada dia e, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram o trabalho em conjunto com o ponto de apoio médico, localizado no Sobrado Canela Preta, montado pela Secretaria municipal de Saúde.

Em entrevista para o Icó é Notícia/ TV Ribeira do Salgado, eles destacaram que estavam nas proximidades da Igreja Matriz Nossa Senhora da Expectação para aplicar o primeiro procedimento e levar para o ponto de apoio.

O trabalho aconteceu de forma conjunta e contou com uma ambulância do Samu e uma viatura do Corpo de Bombeiros. Os atendimentos focados com estas equipes destinavam-se aos caos clínicos, especialmente em pacientes que tivessem excedido no consumo de bebidas alcoólicas, acidentes no local e algum caso de violência física. 

O funcionamento da área destinada à área da Saúde aconteceu no horário de 19h às 7h da manhã e ficou à disposição dos mais de 100 mil pessoas que passaram pelo Largo do Théberge na 22ª edição do evento, ocorrido entre os dia 10 e 13 de julho de 2014.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :