Safra tem perda de 19% em Icó na quadra chuvosa de 2014, aponta relatório da Ematerce

As chuvas 7,77% abaixo da média na quadra invernosa de 2014 ocasionaram uma perda média da safra de 19,34%, de acordo com o "Relatório da Situação da Safra por Município/ Distrito 2014" da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará [Ematerce].

Conforme o dados detalhados, as maiores perdas na safra agrícola de sequeiro em Icó atingiram as culturas de Milho Consorciado [-30,17%], Milho Variedade [-17,82%] e Sorgo Granífero [-16,67%].

Ainda foi registrado a perda no Milho Híbrido [-14,84%], Feijão Consorciado [-14,40%] e Feijão Vigna [-13,98%]. Todas as plantações, na média gera, tiveram perdas.

DISTRITOS DE ICÓ - No tocante aos distritos, em Cruzeirinho a maiores perdas foram de 20% para Milho Consorciado, Milho Variedade, Milho Híbrido e Sorgo Granífero.

Na Sede de Icó, as culturas de Milho Consorciado, Milho Variedade, Milho Híbrido e Sorgo Granífero também tiveram as maiores perdas, também de 20%.  Já para o Icozinho, Milho Consorciado e Milho Híbrido registraram uma perda de 35%.

No distrito de Lima Campos, as plantações de Milho Consorciado, Milho Variedade, Milho Híbrido e Sorgo Granífero tiveram uma perda maior, de 10%. Em Santa Cruz da Serra, antes conhecida por Pedrinhas, a maior perda aconteceu com Milho Consorciado, de 40%. No distrito de São Vicente, a perda maior foi de 40% e atingiu a cultura de Milho Variedade. Veja os detalhes do relatório da Ematerce abaixo.



Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :