Pró-reitora de Ensino da UFCA diz que curso de História em Icó irá "discutir a relação do homem com a região do semiárido cearense"

A professora e pró-reitora de Ensino, Ana Cândida de Almeida Prado, destacou a importância da presença da Universidade Federal do Cariri [UFCA] com a instalação do Campus Icó e a estreia, em agosto próximo, do curso de História com ênfase em gestão de patrimônio histórico e cultural e gestão de patrimônio socioambiental.

De acordo com ela, a disciplina o cursos pioneiros dos campi de Icó e Brejo Santo marcam a instalação de uma universidade em dois importantes municípios da região do Cariri cearense.

No tocante ao curso de História em Icó, " tem a missão de discutir a relação do homem com a região do semiárido cearense nos seus diversos aspectos”, disse ela.

HISTÓRIA EM ICÓ - O curso de Bacharelado em História em Icó "pretende formar e habilitar historiadores que atuem no desenvolvimento tanto das atividades vinculadas às  tradicionais instituições da pesquisa histórica quanto no encaminhamento das demandas que o regime de historicidade contemporânea exige", de acordo com a Resolução nº 12B/2013 da UFCA, que cria o curso.

O curo funcionará  no turno noturno, com a oferta anual de 50 vagas, com carga horária de  2888 horas-aula e duração de 8 semestres e sua entrada ocorrerá mediante o Enem, por meio do Sisu.


* Com informações da UFCA Notícias

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :