Duas chapas oficializam disputa para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icó


Duas chapas foram registradas para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icó [CMI] que guiará a Casa Legislativa durante o biênio 2015/2016.

O Ato Declaratório nº 01/2014 da CMI estabeleceu as normas para a "Eleição de renovação da Mesa Diretora", conforme preceitua o Regimento Interno do Poder Legislativo e a Leio Orgânica do Município de Icó.

A primeira chapa registrada, no dia 10 de março, tem o nome "Um Legislativo Forte", tem como candidato a presidente, Roney Olinda; a vice-presidente, Maria do Cal; a primeiro-secretário, Eliseu Amâncio; e a segundo-secretário, Mazinho Mota. 

Na cronologia, a segunda chapa registrada foi "Um Legislativo com Honra e Coragem", tendo como candidato a presidente, Gilberto Barboza; a vice-presidente, Cicero do Alto; a primeiro-secretário, Victor Luiz; e a segundo-secretário, Jota.

Conforme o documento que dita sobre o processo eleitoral da Mesa Diretora da CMI, a eleição acontecerá no dia 7 de agosto, às 19h30, na primeira sessão ordinária do segundo período legislativo, no retorno das atividades após o recesso.

Com oito vereadores confirmados em suas respectivas candidaturas para o pleito que se aproxima,  sete vereadores ainda confirmarão suas votações no pleito. Destes, recentemente, quatro edis que fazem parte da base da oposição confirmaram o apoio à chapa encabeçada pelo vereador Roney Olinda.

Atualmente, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icó biênio 2013/2014 tem na Presidência o vereador Gilberto Barboza, com a Vice-Presidência de Eliseu Amâncio, na Primeira-Secretaria de Roney Olinda e na Segunda-Secretaria de Jota. A posse da nova Mesa Diretora acontecerá no dia 1º de janeiro de 2015, às 10h. Veja abaixo os documentos do Ato Declaratório e dos registros das chapas.







Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :