Diário destaca baixo estoque de milho no armazém da Conab de Icó

Pouco estoque e baixa oferta de milho aos produtores rurais do Ceará do do programa Venda Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento [Conab].


A matéria aponta a reclamação por parte dos agricultores, em razão de a oferta do grão ser insuficiente para atender a demanda atual. A situação se apresenta nos armazéns da Conab espalhados pelo estado, onde em dois deles o estoque acabou há mais de 90 dias. Em outras unidades, ou o estoque está próximo do fim ou não atende a necessidade dos criadores e pecuaristas.


SITUAÇÃO CRÍTICA EM ICÓ - No caso de Icó, de acordo com a matéria assinada pelo jornalista Honório Barbosa, "o estoque atual se encontra em 200 toneladas, quase no fim. Para atender a demanda da região, precisa de 2 mil toneladas por mês", destaca a reportagem.

A expectativa é a de que a Conab realize, nos próximos meses, leilões para a compra de milho em grãos para a entrega nas unidades armazenadoras, incluindo a de Icó. De acordo com a Conab, a capacidade de armazenamento da unidade de Icó é de 3.000 toneladas.


* Foto: ilustrativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :