Campeonato Icoense - Série A e B - é aberto hoje com jogo da Recopa e cerimônia oficial

A partir das 14h de hoje, domingo [27], no estádio municipal Ladislau Pereira da Silva, o "Lauzão", tem início a programação de abertura do Campeonato Icoense - séries A e B - de 2014.

Uma partida válida pela "Recopa", entre o São Bento e o Vasco do Gama, antecede a solenidade oficial. Enfrentam-se pelo título os campeões da Copa Icozinho e Copa dos Irrigantes.

Logo após a partida, que vale o título, será aberta oficialmente o Campeonato Icoense de Futebol. No cerimonial do evento, haverá a homenagem a um desportista com relevante contribuição ao futebol local e cujo nome será informado no momento da entrega.

Haverá a premiação da Recopa, seguida da recepção das equipes participantes da 1ª e 2ª divisões do campeonato, além da acolhida das musas de cada equipe. Um coquetel será servido aos presentes, que contarão com o show do cantor Salgadinho. 

A entrada será gratuita. Na ocasião, são esperadas as presenças do prefeito e vice-prefeito municipais, secretários, vereadores, desportistas, líderes comunitários e a população em geral. O Campeonato Icoense segue com jogos até o dia 1º de novembro, com cerca de R$ 25 mil em premiação, além de troféus e medalhas. O evento é uma realização da LDMI com a Secretaria municipal de Esporte e Juventude.

De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Alexsandro Oliveira Silva, as competições irão movimentar "36 comunidades, 900 atletas, 200 diretores, 36 musas e aproximadamente 35 mil torcedores vão passar nos campos, sendo 10 mil na bilheteria do estádio e mais 10 mil também no estádio municipal entre crianças, alunos da rede municipal , mulheres e idosos, que tem entrada franca".


JOGOS - A bola começa a rolar a partir do próximo sábado [2], com uma partida do Grupo "B", entre América x Internacional do Gama no estádio municipal "Lauzão", e do Grupo "D", entre Santa Cecília x Internacional do Canto, no estádio de Lima Campos.

No domingo [3], pelo grupo "A", será a vez do jogo do atual campeão São Bento x Lima Campos, no estádio municipal "Lauzão", e pela chave "C" terá Universo x Conjunto Pedrinhas, no estádio de Lima Campos.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :