Bolsas na FVS Icó: Hoje é o último dia para participar da lista de espera do ProUni

Iniciado nessa segunda-feira [21], a adesão à lista de espera do Programa Universidade para Todos [ProUni] termina hoje, terça-feira [22].

Pela lista, os candidatos que não foram selecionados poderão concorrer às bolsas não preenchidas nas chamadas regulares. A adesão acontece na página do programa na internet.

Em Icó, para a Faculdade Vale do Salgado [FVS], oferta bolsas em diversos cursos. Na primeira chamada do ProUni, foram ofertadas 31 bolsas e na segunda chamada 22 bolsas. Para participar, o candidato basta entrar na página pessoal com inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] 2013 e confirmar a opção.

Todos os candidatos participantes da lista de espera deverão comparecer, nos dias 29 ou 30 de julho, às respectivas entidades de ensino e entregar a documentação para comprovar os dados repassados no ato da inscrição.

Podem integrar a lista para a primeira opção de curso, informada na hora da inscrição, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas anteriores ou foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas não foram formadas turmas.

Candidatos pré-selecionados na primeira opção de curso, mas que não foi formada turma, podem integrar a lista de espera para a segunda opção de curso feita na inscrição.

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial [50% da mensalidade] em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial. Esta edição do programa oferece 115.101 bolsas e tem 653.992 inscritos.


* Com informações da Agência Brasil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :