Bispo diocesano visita Cadeia Pública de Icó, Hospital Regional de Icó e se reúne com comunidades

Em uma programação intensa e extensa, na última semana, o bispo diocesano de Iguatu, Dom João José Costa, realizou uma visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Expectação, em Icó.

Entre a quinta-feira [26] e o domingo [29], o representante da Diocese de Iguatu acompanhou integrantes da Igreja e da comunidade local.

Iniciada com o acolhimento no Colégio Senhor do Bonfim, a programação seguiu para a Igreja Nossa Senhora da Expectação.

No segundo dia, uma visita à comunidade Forquilha dos Batistas pela manhã e à tarde um encontro na Igreja Nossa Senhora da Conceição do Monte e uma visita aos doentes do Hospital Regional de Icó Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho. 

Este foi um dos momentos de muita emoção, nas visitas aos doentes, acompanhantes e funcionários. Ao final daquele dia, a celebração de uma missa no Santuário Senhor do Bonfim.

Sábado [28] aconteceu o encontro com as Pastorais, movimentos e representantes das CEB's no período da manhã no Salão Paroquial e, pela tarde, uma visita ao Setor GH1 e no Assentamento Chico Mendes, com o encontro com as lideranças do setor e celebração da Missa.

Domingo [29], pela manhã foi realizada a celebração do Crisma para cerca de 200 crismandos na Igreja São José, com a presença do bispo diocesano que esteve ainda pela tarde em uma acolhida no Conjunto Delta e realizou uma visita à Cadeia Pública de Icó com a Pastoral Carcerária, em outro momento forte da visita pastoral. Uma visita à capela do Conjunto Gama e a celebração de missa na Igreja São José encerraram o itinerário.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :