Amor impossível em Icó: "Laço Incandescente" revisita Barão do Crato no Teatro da Ribeira dos Icós


Um amor impossível entre dois irmãos e uma das lendas que fazer parte do imaginário histórico-cultural dos icoenses há séculos.

Este fio conduzirá o público ao Teatro da Ribeira dos Icós, que nesta sexta-feira [18], sábado [19] e domingo [20] erá no palco o espetáculo "Laço Incandescente".

Realizado pela Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó [Aproarti], a peça, escrita e dirigida por Acácio de Montes apresenta a Companhia de Teatro 3AVITS, de Icó.

A produção executiva é de Angelim de Icó e a execução de Figurinos de Maria Soares. Do elenco da peça, fazem parte Valéria Pereira [Rosário, aos 81 anos], Isabely Martins [Rosário], Sávio Gonçalves [Bernardo], Alinny Batista [Margarida; Zefa] e Abraão Lavor [Leônidas; Tião; Sr. Ferreira].

A história se passa 40 anos depois da morte de Bernardo, Barão do Crato, quando a irmã dele, Rosário, volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo. Ao rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viaja ao remoto passado e revive seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna.

Uma boa pedida para o fim de semana, o espetáculo teatral será exibido nesta sexta-feira [18], sábado [19] e domingo [20] e no próximo final de semana, entre sexta-feira [25] e domingo [27], no horário de 20h. A entrada custa R$ 5,00. Integram, na ficha técnica, a fotografia de Arthur Luiz, design gráfico de Tiago Alencar e Júlio Neto, iluminação de Acácio de Montes e sonoplastia de Tiago Alencar.



FICHA TÉCNICA: 



LAÇO INCANDESCENTE:

Sinopse: 40 anos depois da morte de Bernardo, Barão do Crato, sua irmã Rosário volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo. Ao rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viaja ao remoto passado e revive seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna.

Texto e Direção: Acácio de Montes
Produção Executiva: Angelim de Icó
Execução de Figurinos: Maria Soares

Elenco: 3A Vits CIA. de Teatro
Valéria Pereira: Rosário (81 anos)
Isabely Martins: Rosário
Sávio Gonçalves: Bernardo
Alinny Batista: Margarida; Zefa
Abraão Lavor: Leônidas; Tião; Sr. Ferreira

Iluminação: Acácio de Montes
Sonoplastia: Tiago Alencar
Design Gráfico: Tiago Alencar e Júlio Neto
Fotografia: Arthur Luiz

Datas: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Julho
Hora: 20:00
Local: Teatro da Ribeira dos Icós

Ingresos na Bilheteiria do Teatro
Valor: R$ 5,00

Realização: Aproarti
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :