Polícia identifica vídeo de menores recrutados para o crime em Icó e prende acusado

Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó tomaram conhecimento, recentemente, de um vídeo que vazou nas redes sociais onde um jovem de 23 anos estaria recrutando menores para a prática de crimes.

Segundo o delegado, as simulações delituosas ocorriam em um campo de futebol localizado nas Populares do Senhor Batista, menores de 10, 16 e 17, que eram usados nas simulações. 

A partir das informações colhidas, foi preso José Iderson Sousa da Silva, 23 anos, conhecido por "Totó", e foram apreendidos celulares com vídeos e uma moto Honda Pop, que era utilizada nas simulações de crimes com menores.

De acordo com as informações,o acusado vai responder por corrupção de menores, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão, e incitação ao crime, de três a seis meses. "Totó" já havia sofrido tentativa de homicido no ano passado. 

No vídeo, segundo a polícia, conforme a Polícia Civil, menores em uma moto simulavam assassinatos e assaltos, enquanto o acusado batia em uma lata, produzindo barulhos semelhantes a tiros e com as supostas vítimas caindo ao chão.

Na manhã dessa quinta-feira [12], as mães dos menores figurantes dos vídeos compareceram à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó com os filhos, para prestarem esclarecimentos a cerca do fato. Os videos serão anexados ao inquérito policial e remetidos a justiça.


* Com informações da Polícia Civil de Icó, através do radialista Richard Lopes, e divulgação do site Miséria [Foto] e Diário do Nordeste
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :