Pastoral da Criança de Icó recebe 111 kg arrecadados do show de DruLucca & Elixir Paregórico

Na última segunda-feira [16], a Pastoral da Criança de Icó recebeu a doação de 111,5 kg arrecadados no show de DruLucca & Elixir Paregórico, realizado no último sábado [14].

A entrega dos alimentos não perecíveis aconteceu na sede da instituição e contou com a presença dos artistas Pedro Lucca, Tibério Moura banda Elixir Paregórico e integrantes da Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ], entidade que apoiou a realização do evento e da qual o cantor é associado.

Receberam os alimentos os missionários e voluntários da Pastoral em Ico, Bonfim e Fransquinha Domingos, os quais agradeceram pela ajuda e ressaltaram que também contam com a parceria do projeto "Mesa Brasil SESC", uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

PASTORAL DA CRIANÇA DE ICÓ - Com atividades voltada especialmente para minimizar a problemática da fome que ainda atinge o município de Icó, os representantes locais da entidade que faz parte da CNBB procuram ampliar a atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

A Pastoral da Criança vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Rosário atua especialmente nos distritos de Lima Campos e Icozinho, onde realizam a visita domiciliar às famílias com vulnerabilidade social e a celebração da vida. A Pastoral da Criança de Icó ainda se faz presente na Paróquia Nossa Senhora da Expectação. 

A Pastoral da Criança de Icó ganhou destaque em 2010, quando o jornalista Caco Barcellos veio ao Icó conhecer a atuação da parceria Criança Esperança com a Pastoral da Criança em Icozinho. Veja abaixo o vídeo.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :