Menores são apreendidos em Icó acusados de mais de 30 assaltos na cidade

Dois menores, um de 14 anos e outro de 16 anos, foram apreendidos sob a acusação de pelo menos 32 assaltos praticados na cidade de Icó.

De acordo com as informações do delegado regional de Polícia Civil de Icó, Dr. Marcos Sandro Nazaré de Lira,  em menos de um mês, os primos são acusados de realizarem assaltos a mão armada e levarem celulares das vítimas. 

Os roubos ocorriam nas saídas dos colégios, academias e áreas de lazer. A maioria das vítimas eram jovens, especialmente mulheres e os celulares eram recolhidos eram os de grande valor. 

"No sábado passado, nós já tínhamos informações da discrição desses assaltantes, que geralmente apontavam que era uma moto de cor escura, com dois jovens, possivelmente menores de idade, o piloto moreno forte e o garupeiro um moreno mais claro de porte franzino. A partir destas informações, que nós trocamos principalmente com o pessoal do Ronda e com policiais militares, nós mapeamos todas essas áreas e todo o período noturno, principalmente do período das 20h às 23h eram intensificado esses assaltos. Era sempre uma moto de cor escura com esses dois menores, com as mesmas características", disse Lira em entrevista ao radialista Richard Lopes, no programa Patrulha Policial da rádio Brasil FM.

QUEBRA-CABEÇA - Segundo o apurado, o quebra cabeças começou a ser montado na última segunda-feira [9], quando nas proximidades do Largo do Théberge, a Praça do Forricó,  dois jovens estavam em uma moto Titan de cor azul escura, de placas HWX-0765 e um deles, de 14 anos, foi apreendido com a moto, por policiais do Ronda do Quarteirão, enquanto o outro conseguiu fugir. A moto foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó para ser periciada.

"O menor foi trazido para cá, fotografado para constar no procedimento policial investigativo e foi reconhecido por oito vítimas aqui no Icó. Foi apreendido com esse menor de idade a motocicleta Honda CG Titan, de cor azul escura, também reconhecida pelas vítimas como a moto usada [nos roubos]", pontuou o delegado.

Nessa terça-feira [10], o outro acusado, o menor de 16 anos, compareceu na Delegacia Regional para fazer um suposto boletim de ocorrência, informando que a moto apreendida havia sido furtada. Neste momento, o jovem  foi reconhecido por vítimas de roubos de celulares e o primo de 14 anos apreendido na segunda-feira. "Ele estava aqui para fazer um falso B.O. e foi reconhecido por duas vitimas como sendo o outro comparsa", destacou Nazaré de Lira.

Os menores irão responder a um ato infracional, segundo o delegado regional. Com a descoberta dos delitos, a Polícia aguarda que mais vítimas compareçam à Delegacia para fazer o reconhecimento através de fotografias. A moto utilizada nos roubos continua apreendida, juntamente com dois capacetes e algumas roupas pretas usadas nas ações criminosas.

"Fotografamos esses menores, notificamos os pais, eles serão ouvidos e imputados por abandono intelectual ou material e nós vamos acoplar aos 32 procedimentos policiais de roubos de celulares as fotos dos mesmos e já que não podemos divulgar a foto por eles serem de menores, vamos conclamar que as vitimas compareçam aqui e possam identificar", apontou o delegado regional de Polícia Civil de Icó.

"Vamos restituir os menores aos seus pais e após terminar todos esses 32  atos infracionais, vamos presentar junto ao Ministério Público [o pedido da] internação dos mesmos, já que a lei diz que assim devo proceder. Temos as informações de outros 30 assaltos deles e vamos chamar essas vítimas que aqui compareçam", finalizou ele.


* Com informações da Polícia Civil, através do radialista Richard Lopes, e foto do Site Miséria
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :