IPHAN lança Guia do Patrimônio Cultural para a Copa e destaca Icó

A partir do início da Copa do Mundo, com a abertura ocorrida nessa quarta-feira [12], o IPHAN lançou o Guia do Patrimônio Cultural no País da Copa.

A propostas é de mostrar a torcedores e turistas que, além da paixão pelo futebol, é um dos países mais ricos do planeta quando o assunto é a diversidade cultural.

A publicação online destaca monumentos e manifestações tradicionais nas cidades que vão sediar os jogos do campeonato mundial de futebol.

Entre as belezas apresentadas, na parte destinada à sede Fortaleza, na página 31, está presente a tricentenária cidade de Icó, tombada nacionalmente pelo IPHAN.

Com uma bela foto dos sobradões e casarios barrocos, especialmente, quase toda a página apresenta, de forma informativa, o sítio histórico de Icó e a Casa de Câmara e Cadeia, o atual Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro.

GUIA DO PATRIMÔNIO PARA A COPA - O guia apresenta diversas fotografias e uma pequena descrição a história de cada uma das cidades-sede, seus monumentos e os destaques do Patrimônio Cultural Imaterial das localidades. 

Em um país com tamanha riqueza e pluralidade como o Brasil, o Guia se torna ferramenta fundamental para aproveitar cada pedacinho da história e conhecer bem os segredos e tesouros da nação verde e amarela.



* Com informações da Ascom do IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :