IPHAN divulga resultado da licitação da obra de restauro do Sobrado Mariinha Graça

O Diário Oficial da União desta segunda-feira [30] apresentou, na página 32 da Seção 3, o Resultado de Julgamento da Tomada de Preços nº 03/2014, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN], vinculado ao Ministério da Cultura.

O referido documento trata da  "contratação de serviços de pessoa jurídica para a execução do restauro e adaptação do Sobrado Mariinha Graça, situado na Rua Ilídio Sampaio nº 2056, área tombada, Sítio Histórico de Icó/CE".

O Aviso de Licitação ocorreu na última quinta-feira [26], e nesta nova informação, o IPHAN comunica que o processo teve como vencedora a empresa "Demolição e Construção Virgem Poderosa LTDA", de Maranguape-CE, e o preço global da obra orçada em R$ 1.095.476,79 [um milhão, noventa e cinco mil e quatrocentos e setenta e seis reais e setenta e nove centavos].

REFORMA NA CASA DE CULTURA - O documento é assinado pelo superintendente do IPHAN no Ceará, Ramiro Teles, que no último dia 8 de maio havia antecipado que seria publicada a licitação para a obra. Naquela data, foi lançada a exposição itinerante "Bem do Brasil", do IPHAN, em Icó.

Apesar de não conter data de início e fim da obra, a informação deve ser feita em breve. Assim que concluída a reforma, o prédio "vai funcionar não apenas, como antes, a Secretaria de Cultura do município, mas a casa do patrimônio do IPHAN em Icó e o Escritório Técnico do IPHAN em Icó, fisicamente, agora vai ter um escritório do IPHAN para que todos vocês possam ir lá tirar a dúvida e resolver os problemas dos moradores do sítio histórico", disse Ramiro Teles durante a abertura da exposição. Veja abaixo o documento com o resultado.


* Foto: Google Street View
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :