Início do curso preparatório gratuito do Enem em Icó é adiado para julho

Foi adiado para as primeiras semanas de julho o início das aulas do curso preparatório gratuito do Enem em Icó, que será ministrado via teleconferência na Câmara Municipal de Icó.

Cerca de 100 estudantes realizaram suas inscrições e aguardam o início das aulas, que irão reforçar os estudos para as provas do Enem 2014, que acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, no período da tarde.

Inicialmente a previsão de início das aulas era para o mês de junho, mas informações repassadas à Casa Legislativa icoense pela Universidade do Parlamento Cearense [Unipace], da Assembleia Legislativa do Ceará, informou a nova data.

Na ocasião, as pessoas que se cadastraram serão informadas via rádio, sites e redes sociais. Os participantes receberão material de apoio para acompanhamento das aulas.

As aulas acontecerão aos sábados, durante a manhã, no auditório da Câmara Municipal, através de videoconferência das aulas ocorridas na sede do projeto, na Unipace, em Fortaleza.

ALCANCE/ ENEM - O curso gratuito faz parte do  projeto "Alcance", uma parceria entre a Universidade do Parlamento Cearense [Unipace], da Assembleia Legislativa do Ceará, a Câmara Municipal de Icó e a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará [UVC].

No dia 18 de fevereiro, foi assinado o convênio entre a Câmara Municipal de Icó, através do presidente da Casa, vereador Gilberto Barboza, e o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará [UVC], Audic Mota.

A UVC, em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense [Unipace], desenvolveu o projeto que possibilitará a todas as Câmaras Municipais do Ceará,  ofertar o curso preparatório para o ENEM  ao público interessado.

Já estão conveniadas as Câmaras Municipais de Nova Russas, Icó, Viçosa do Ceará, Tauá, Mombaça, Boa Viagem, Jijoca de Jericoacoara, Araripe, Granja, Morada Nova, Canindé e Guaraciaba do Norte. O Alcance é um curso preparatório direcionado aos estudantes que estão concluindo ou que já terminaram o Ensino Médio, possibilitando o  reforço dos conhecimentos para garantir uma nota melhor no Exame Nacional do Ensino Médio [Enem].

Em dois anos de projeto, 471 alunos foram aprovados em universidades. Em 2013, 1.400 estudantes participaram, 291 foram aprovados, 130 deles na Universidade Federal do Ceará. Os vereadores e vereadoras poderão obter mais informações através do telefone: [085] 3037-0279.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :