Icó se "veste" para torcer pelo Brasil na Copa e é destaque no Tribuna do Ceará

Com o título "#vaitercopa em Icó, no Ceará", o site Tribuna do Ceará destacou que a cidade icoense já entrou no clima da Copa do Mundo e que irá torcer pela Seleção Brasileira, que inicia caminhada nesta quinta [12].

A reportagem, assinada pelo repórter Emílio Moreno, destaca que o Icó foge a parte do Brasil que ainda começa a colocar o verde e amarelo nas ruas.

O texto destaca que as ruas próximas ao Centro de Icó já estão enfeitadas, com destaque para a rua General Piragibe [Rua do Meio], e as vias centrais também começam a ver as bandeiras brasileiras.

A presença do jornal eletrônico Tribuna do Ceará em Icó faz parte da ação "Ceará pelos Cearenses", que busca mostrar as cidades cearenses pela população. A equipe de reportagem saiu de Fortaleza e passou pelo Açude Castanhão antes de chegar em terras icoenses. 

Na ocasião, eles ainda entrevistaram o morador icoense Chaga Brito, no quadro "Visto em Icó", que disse que “depois de uma queda eu parei com a natação. Sigo aqui pelejando, doido pra voltar a trabalhar”. Veja abaixo a matéria completa.

#Vaitercopa em Icó, no Ceará

Embora uma parte do Brasil ainda resista um clima de antipatia pela realização Copa do Mundo no Brasil que começa daqui a três dias, aos poucos, o espírito na competição vai conquistando as pessoas.

Parece que o tal #vaitercopa, expressão que virou hashtag nas redes sociais e também representação daqueles que defendem o evento mostrando a sua força. 

Em Icó, cidade distante 358 Km de Fortaleza as ruas próximas do Centro já estão enfeitadas. E já existe até competição entre elas.

Circulando pela rua General Piragibe e pedindo indicações de ruas decoradas com as cores da Seleção, um morador fez logo troça com o vizinho e me indicou outra rua como a mais enfeitada. 

As lojas do centro comercial de Icó também estão tomadas pelo espírito verde e amarelo. Além do verde das árvores, a cidade ganha outros tons com a proximidade da copa.

As cores estão predominantes nas vitrines de algumas lojas. Já entre os moradores a animação em torno da Seleção Brasileira ainda parece estar guardada no fundo de alguma gaveta na cômoda de casa. Quem sabe após o jogo de estreia essa animação não surge?

* Fotos: Tribuna do Ceará
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :