Forricó 2014 tem as primeiras movimentações e informações

Em meio às especulações sobre as datas e possíveis atrações do Forricó 2014, as primeiras informações oficiais começam a aparecer a partir desta semana. 

O Diário Oficial da União [DOU] dessa segunda-feira [9], na página 206 da Seção 3 trouxe o Aviso de Licitação [Pregão Presencial] para a "contratação da prestação de serviços de organização, estrutura geral e realização das Festividades do Forricó 2014".

O pregão presencial está agendado para o dia 23 de junho de 2014, às 8h.

DATA, LOCAL E ATRAÇÕES - Tradicionalmente com ocorrência no segundo final de semana do mês de julho, o Forricó chega na sua 21ª edição e deverá acontecer, seguindo o calendário, entre os dias 10 e 13 de julho.

Sobre as atrações, ainda não houve a oficialização dos grupos musicais mas já teve início algumas especulações e nomes extraoficiais. Sites de possíveis candidatos a vir ao Icó ainda não confirmam apresentações em julho ou nas datas do evento, que é considerado um dos maiores do interior do Ceará.

Já em relação ao local, a expectativa é a da manutenção do mesmo local desde o início das festividades, no Largo do Théberge, também conhecido como Praça do Forricó. 

Segundo o prefeito Jaime Júnior, durante participação nessa segunda-feira [9] na rádio Brasil FM, disse que "estamos aguardando o retorno do promotor de Justiça de Icó para tentar, novamente na justiça, em termos de assinatura de um novo TAC para a realização do Forricó no Largo do Théberge, porque todo o povo do Icó sabe que existe uma proibição".

O prefeito municipal afirmou que "ano passado nós firmamos um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] com o Ministério Público, e homologado pelo juiz de Icó, concedendo a realização do Forricó naquela área. Nós já fizemos o contato com o IPHAN, que não se opõe a realização da festa ali no Largo e agora nós estamos dependendo de uma autorização do Ministério Público para que a gente possa firmar um novo TAC e juntamente com a homologação do juiz de Icó, a gente espera que dê tudo certo".

Ainda conforme o chefe do Executivo local, "dependendo do que for decidido na justiça, nós nos antecipamos no sentido de fazer a licitação de infraestrutura e dependendo do posicionamento do Ministério Público partir para a contratação das atrações. A gente respeita a justiça, ma eu não vejo nenhuma área dentro da cidade de Icó para uma festa, como ela tem o sucesso do Largo do Théberge".

FORRICÓ E COPA DO MUNDO - Assim como em 2010, quando foi realizada a Copa do Mundo na África do Sul, o Forricó deste ano coincidirá com a final da Copa do Mundo do Brasil. Em 2010,havia sido dia 11 de julho e neste ano, em 13 de julho.

Por ser de quatro em quatro anos, a ornamentação do evento de férias em Icó deverá ser inspirada na Copa do Mundo e com as cores em verde e amarelo sobre as proximidades do palco e camarotes.



Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :