Equipe da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro está entre as 300 finalistas da Olimpíada Nacional de História

De mais de 40.000 equipes inscritas dede o início, apenas 300 ultrapassaram cinco fases online e estarão presentes na fase final, que acontece na Unicamp em Campinas-SP, de 16 a 17 de agosto.

Das equipes sobreviventes, a equipe "Trio of History", da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro irá representar o Icó na última fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil [ONHB].

A equipe é composta pelas alunas Eva Letícia da Silva Mata, Maria Dinara Ferreira Mota e Tamires Limeira Pereira e tem a orientação da professora Francisca Claudiana do Nascimento Vieira.

"Sem dúvida é uma conquista muito significativa, estarmos entre as 300 melhores equipes do país, isso representa uma vitória - ressalta Domingos Ferreira, diretor da EEEP.                                                                                                                                                                                                 
OLIMPÍADA DE HISTÓRIA - Conforme o regulamento, a premiação consiste em medalhas de ouro, prata e bronze para os estudantes e professores participantes. Todos receberão certificado. Os certificados serão emitidos com base nos dados fornecidos no ato de inscrição. Os professores de história participarão de uma oficina para docentes, durante a realização, pelos alunos, da Prova Presencial.

A divulgação da lista dos premiados é de responsabilidade da Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil e se dará, segundo o calendário oficial no site www.olimpiadadehistoria.com.br.

A Comissão Organizadora da Olimpíada não elaborará uma classificação geral das equipes. Não está, dentre os objetivos da Olimpíada, gerar um ranking nacional de escolas ou participantes nem chegar a um suposto “primeiro colocado”. 

Dentre os objetivos primordiais da Olimpíada estão promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :