Criando Oportunidades em Icó: Abertas inscrições para cursos de Eletricista e Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado

Encontram-se abertas até esta sexta-feira [27] as inscrições para os cursos gratuitos de Eletricista e Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado ofertados para a cidade de Icó.

São ofertadas 25 vagas para cada curso através do projeto Criando Oportunidades, do Governo Estadual, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social [STDS], em parceria com Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social [Setas].

As inscrições podem ser feitas na sede do Pronatec em Icó, na rua José Walfrido Monteiro, nº 889, próximo da Policlínica Regional e do CERE. Podem participar jovens de idade entre 18 e 24 anos para o curso de eletricista e 16 a 24 anos para o curso de Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado. 

Os interessados deverão levar os documentos: fotocópia[xérox] do RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho [se tiver], número do NIS, comprovante de endereço e telefone.

ELETRICISTA - O curso será ministrado durante a noite, entre 18h e 22h, e tem carga horária de 80 horas/ aula, na Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade n° 21, na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, no Centro de Icó. Acontecerá entre os dias 15 de julho à 15 de agosto. Os participantes deve ter como pré-requisito o Ensino Fundamental II incompleto [que esteja estudando].

Este curso capacita o participante para atuar como profissional na área. Realizam instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
.
MECÂNICA DE MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO - O curso tem carga horária de 80horas/aula e será realizado no período da tarde, entre 13h e 17h de 15 de julho à 15 de agosto, na Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade n° 21, Avenida Josefa Nogueira Monteiro, Centro da cidade de Icó.  Os participantes deve ter como pré-requisito o Ensino Fundamental II incompleto [que esteja estudando].

O curso visa capacitar os profissionais da área de refrigeração mecânico de ar condicionado ou em áreas afins, contemplando os vários conceitos de refrigeração, utilizando equipamentos, identificando materiais, peças e executando manutenções preventivas e corretivas, através de conteúdos teóricos e práticos, atendendo às competências necessárias para o mercado de trabalho.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :