Aracati entrega obra do programa Ação de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados

Foi concluída em Aracati, no Vale do Jaguaribe cearense, a segunda obra beneficiada com a Ação de financiamento para Recuperação de Imóveis Privados. 

O programa oferece condições especiais para que moradores de áreas tombadas possam fazer melhorias nos imóveis. A iniciativa é uma parceira do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN] com o Banco do Nordeste do Brasil [BNB] e a Prefeitura de Aracati.

A casa que foi entregue teve toda a fachada restaurada, passou por adaptações e melhorias internas para acolher uma residência unifamiliar. 

Além dela, uma autoescola e uma padaria também foram escolhidos para primeira etapa do programa. Algumas das edificações ficaram anos sem uso e a recuperação significa um passo importante para melhoria da paisagem urbana e da vitalidade do sítio histórico.

Os beneficiários do programa foram selecionados entre os anos de 2012 e 2013, através de edital público. No nordeste começou em 2011.  O programa está na fase de concessão de financiamentos e execução de obras em seis cidades: Aracati, Fortaleza, Sobral, Viçosa, Olinda e João Pessoa. 

Marechal Deodoro, em Alagoas, está na fase final da seleção de propostas, e  Parnaíba, no Piauí, lança o edital de seleção ainda este ano.


* Com infomações da Ascom do IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :