VI Semana de Enfermagem da FVS debate o protagonismo da profissão na atenção básica

Entre a última segunda-feira [12] e quarta-feira [14], o Centro Social Urbano [CSU] e a Faculdade Vale do Salgado [FVS] receberam, respectivamente, a abertura e a programação da VI Semana de Enfermagem e o I Simpósio de Saúde da Família da FVS.

O evento teve como tema "O protagonismo da Enfermagem na Atenção Básica" e contou com palestras e apresentação de trabalhos científicos.

Na abertura do evento, estiveram presentes o diretor administrativo da FVS, Pedro Loula; a coordenadora do curso de Enfermagem da FVS, Kerma Marcia; a coordenadora da coordenadora da 17ª Regional de Saúde, Dra. Luciana Barreto; e do secretário de Saúde de Icó, Dr. Luis Carlos Schwinder; além da presença dos estudantes da instituição. 

Na ocasião, a Dra. Luciana Barreto, formada na área de Enfermagem, destacou os desafios de se pensar o protagonismo da Enfermagem no contexto produção de serviços da área da Saúde. Além disso, fez um histórico sobre a situação atual da atenção básica, o que é atuação primária e sobre o enfermeiro na luta pelo protagonismo na equipe da saúde.

A programação ainda contou com oficinas, homenagem ao Dia do Enfermeiro, visitas às tendas e minicursos, além da campanha de doação de sangue, através do Hemoce de Iguatu, e emissão do cartão do SUS [Sistema Único de Saúde].
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :