Vendedora é presa em Icó por retenção de cartões do Bolsa Família de clientes

Após denúncia feita na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, de que uma vendedora estaria retendo cartões do programa social federal do Bolsa Família, foi presa nessa quinta-feira [1º] a vendedora de perfumes Lidiana Pereira da Silva, 32.

De acordo com a informações, uma das vítimas do fato informou que tinha adquirido um perfume e que a acusada reteve o seu cartão do bolsa família como forma de garantia do pagamento.

Além dos cartões de benefício do Governo  Federal, foi encontrado em posse da mulher cartões bancários da Caixa Econômica Federal.

"Policiais civis foram imediatamente à residência da Lidiana e lá em conversa com a mesma, ela confessou estar retendo o cartão da vítima. Para surpresa dos policiais, mais outros 15 cartões foram encontrados na residência da autuada. A mesma confessou que retinha esses cartões para garantir o pagamento de dívidas contraídas por clientes e que não sabia que era ilícito o fato, destacou o delegado regional de Polícia Civil de Icó, Dr. Marcos Sandro Nazaré de Lira, em entrevista a Richad Lopes, no programa Patrulha Policial, da Brasil FM.

A acusada foi presa por inspetores e indiciada por apropriação indébita, no artigo 168 do Código Penal brasileiro, e foi posta em liberdade após pagamento de fiança e por ser ré primária. Ela responderá o crime em liberdade. Já os 16 cartões do Bolsa Família foram apreendidos. 

"Na manhã de hoje [sexta--feira] já compareceram mais duas vítimas da autuada, confessando também elas que estavam devendo dinheiro a autuada e tiveram os seus cartões retidos e as senhas. A mesma sacava nos bancos locais a quantia recebida no bolsa família e por mês era dada de quitação com a divida pré-contraída", finalizou o delegado regional de Polícia Civil de Icó em entrevista na emissora radiofônica.


* Foto: internet
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

aelson brasil disse...

Se for colocar os comerciantes de Icó que fazem o uso dessa prática, a cadeia ficará pequena.