Thiago Marques: "Não deixemos que o nosso Largo do Théberge se transforme em uma cracolândia"

"A ideia é de que a manhã e o início da tarde de hoje possa ser um marco decisivo para a história da cidade de Icó. Uma porque o comitê estadual nos visita  e este comitê estadual tem justamente esta função de 'dar um empurrãozinho' de fomentar a discussão, o trabalho do combate às drogas nos municípios cearenses".

Estas foram as primeiras palavras do promotor de Justiça da Comarca de Icó, Dr. Thiago Marques Vieira, ao falar na solenidade do 43º Encontro do Comitê de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará [MPCE], realizado no CSU de Icó, realizado na última terça-feira [29].

"É um trabalho meio que de formiguinha mas que a gente vai continuamente,objetivando algo maior, em cada município é plantada uma semente,  com a expectativa de que esta semente tenha virado uma árvore frondosa", destacou Vieira.

Há mais de um ano trabalhando na justiça icoense, o promotor da Comarca de Icó afirmou que "eu sempre vejo na população do Icó uma população que muitas vezes clama por um pedido de socorro.  E a gente viu aqui muitos de vocês cantaram o hino municipal e isso mostra que existe um amor muito grande pela terra, e esse amor precisa ser refletido em ações", comentou.

Em uma sugestão para que se fortaleçam as ações de combate às drogas a partir da posse dos novos conselheiros municipais de Políticas sobre Drogas do Município de Icó, Dr. Thiago Marques disse que "nesse papel ministerial, é importante que nós nus unamos. Eu sempre digo que sozinhos nós somos ilhas, e ilhas não vão a cano nenhum. Então hoje nós temos a possibilidade de formar um arquipélago, de criar pontes entre essas ilhas. Eu acho que o comitê intersetorial municipal, e já tivemos a primeira reunião informal ontem [28 de abril], será uma oportunidade de estabelecermos pontes entre essas ilhas para que efetivamente consigamos atingir esse objetivo".

Ao falar sobre o o objetivo do evento, o promotor de Justiça da Comarca de Icó fez pedidos para a sociedade icoense. "Não deixemos, sociedade icoense, que a nossa sociedade crie uma sociedade perdida para as drogas. Não deixemos que o nosso cartão postal, o nosso Largo [do Théberge] se transforme em uma cracolândia. Não deixemos que as nossas ruas se transformem em vielas do tráfico. Esta luta é difícil e não é uma luta só da segurança pública, a segurança pública, no viés final, ela está na repressão, mas nada adianta reprimir se não houver prevenção. Então esse tem que ser o foco primário da nossa atuação: prevenção e repressão", solicitou.

Antes de encerrar as palavras, Dr. Thiago Marques Vieira apontou a expectativa de "que nós, daqui a algum tempo, possamos ter consciência de que essa semente plantada não foi jogada sobre os pedregulhos, que ela foi jogada sobre terras frondosas abastecidas com a água do Salgado para se transformar em uma área cheia de frutos benefícios para toda a nossa sociedade".
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :