Hemoce coleta 65 bolsas de sangue em Icó

Uma ação de coleta externa de sangue e para cadastro de doadores de medula óssea foi realizada na manhã e tarde do último dia 13 de maio e coletou 65 bolsas de sangue.

A ação foi realizada pelo Hemocentro Regional de Iguatu e contou com a parceria da Faculdade Vale do Salgado [FVS], local de realização da doação de sangue, além dos parceiros Auto Escola Barrozo, o grupo de jovens desbravadores Estrela da Manhã da Igreja Adventista, Leo Clube de Icó e Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó].

"Queria agradecer a todos que compareceram e agradecer àqueles que compareceram na FVS, porque a gente está se preparando para a Copa [do Mundo]. A nossa demanda está endo muito baixa e claro que a gente esperava um pouco mais, mas a gente agradece de coração porque tudo que vem é bem vindo", destacou a coordenadora do Centro de Captação do Hemoce de Iguatu, Janaina Bezerra.

Ela fez um pedido "para a pessoas que não doaram, estaremos vindo daqui a três meses novamente, queria agradecer a vocês, ao Junior, aos meninos da [Igreja] Adventista, agradecer de coração pelo traballho que fizeram, esse trabalho solidário, a todos que vieram, doaram ou não puderam doar, obtivemos 65 bolsas, 27 inaptos. Esperamos que da próxima vez supere este número", pontuou.

Um dos articuladores da coleta externa, Júnior Araújo, ressaltou a necessidade de aumentar a quantidade de bolsas coletadas. "A meta ela está um pouco aquém do que o Icó já esta acostumado, os icoenses são bem mais solidários, e as nossas metas tem sido bem mais altas que o numero de 65 bolsas. Mas fica o deafio para a próxima campanha, que em agosto estaremos de volta novamente n Faculdade Vale do Salgado e esperamos contar novamente contar com os nossos parceiros parceiros", disse.

Araújo agradeceu "àqueles icoenses que estiveram aqui. Eu fico repetindo a frase, para mim, para você é doação de sangue, e para quem recebe é doação de vida. Estej convocado para agosto esatr aqui de novo. A nossa meta é de mais de 100 bolsas é o que a gente quer para todos os icoenses", finalizou.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :