Experiência do Memorial da Câmara de Tauá deve ser usada para criação do Memorial da Câmara de Icó

Durante a visita à Câmara Municipal de Tauá [CMT], na  última sexta-feira [16], o presidente da Câmara Municipal de Icó [CMI], vereador Gilberto Barboza, e o historiador Altino Afonso conheceram o Memorial do Poder Legislativo, que integra a estrutura do prédio do Legislativo tauaense.

Ao conhecer o espaço de história do município cearense,  ideia do presidente da Câmara Municipal de Icó é de instalar um espaço semelhante em Icó.

"Visitamos o memorial. Ficamos impressionados, com tudo documentado. Esse é o pensamento nosso, juntamente com todos os vereadores, de implantar o memorial do Poder Legislativo, e resgatar a história do Icó", apontou Barboza.

A visita aconteceu com o guia do espaço, juntamente com a presidenta da Casa Legislativa tauaense, a vereadora Maria de Fátima Veloso Soares, que explanou sobre a criação do espaço e da função do Legislativo de ampliar sua ação junto á sociedade, contando a história de Tauá e do Legislativo tauaense paralelamente.

"Eu observei aqui em Tauá que as pessoas gostam realmente da preservação de sua história. Por esse memorial, a gente pode observar o quanto a cultura daqui é valorizada. Com certeza, a partir de agora, as coisas vão mudar. Com o apoio do presidente da Câmara nós vamos resgatar a nossa história", destacou Altino Afonso.

O Memorial Alaor Cavalcante Mota conta com um espaço dinâmico e interativo que apresenta as narrativas que fazem parte da história de Tauá e da sua relação do a Câmara Municipal, que remonta às origens do povoado encravado nos Inhamuns do Ceará.A proposta é de utilizar o projeto como base para a implantação futura na Câmara Municipal de Icó.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :