Conselho Superior da UFCA aprova criação de unidade acadêmica em Icó

Em reunião realizada na tarde do último dia 23 de abril, o Conselho Superior Pro Tempore da Universidade Federal do Cariri aprovou, por unanimidade, a criação das suas unidades acadêmicas com base nas propostas dos atuais cursos da universidade.

Uma delas diz respeito ao Instituto de Estudos do Semiárido, com sede no Campus de Icó. De acordo com a reitora da UFCA, Suely Salgueiro Chacon, "a importância da inter-relação na universidade, reconhecendo a necessidade da troca de saberes permanentes entre cursos e unidades acadêmicas".

A medida oficializa a intenção afirmada durante a cerimônia de instalação do escritório de implantação da UFCA em Icó, no dia 10 de abril, quando a reitora reverberava a intenção da Universidade de implantar o Instituto de Estudos do Semiárido.

Naquela ocasião, a professora ainda detalhou em transformar o Icó em um território da convivência com o semiárido e a revitalização do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PILC] e da revitalização da História icoense. "Essa nossa decisão, ela inicia esse processo de tornar o Icó um centro de referência nas tecnologias e no estudo da convivência com o semiárido.  É isso o que nós queremos para o Icó: Trazer cientistas para cá que façam pesquisas, trazer cursos que façam extensão e que busquem valorizar essa região e esse território".

Ainda foram aprovadas pelo Conselho Superior Pro Tempore as seguintes unidades acadêmicas: Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade, no Campus de Crato; Centro de Ciências e Tecnologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes, no Campus de Juazeiro do Norte; Faculdade de Medicina, no Campus de Barbalha; e o Instituto de Formação de Educadores, no Campus de Brejo Santo.


* Com informações da UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :