Anselmo destaca ação da Blitz Verde em Jaguaribe e parceria do CVT de Icó

"O balanço foi satisfatório. Destacamos a importância do evento, no que diz respeito à fomentação da consciência ambiental, que é um projeto que começou em Icó, mas quando foi pensado, foi pensado na região".

Estas foram as palavras de destaque do coordenador do projeto, professor Anselmo Santos, e que integra as ações da Faculdade Vale do Salgado [FVS] de Icó.

"Agora nós estamos tendo condição de ultrapassar as fronteiras de Icó. Tivemos agora essa ação em Jaguaribe, que teve um sucesso absurdo, no que diz respeito a participação das pessoas, teve algumas coisas de lançamento, do combate ao mosquito da dengue, através de armadilha com garrafa pet", pontuou ele.

A ação ambiental aconteceu no último sábado [17] na cidade de Jaguaribe e atendeu populares que circulavam pela praça Tenente Barreira, nas proximidades do Palácio da Intendência, com a distribuição de mudas, apresentação de projetos ambientais e atendimento pelos estudantes de Enfermagem com exames de hemoglobina, glicemia, IMC [Índice de Massa Corpórea], aferição e tipagem sanguínea. O evento contou com a parceria do Centro Vocacional Tecnológico [CVT] de Icó, do qual o professor Anselmo é o coordenador.

"O CVT entra como parceiro, nós somos parceiros desse projeto desde o início, não só na questão de desenvolver algumas ações voltadas a reutilização de resíduos sólidos, nos tivemos aqui a exposição dos trabalhos desenvolvidos no Icó com relação ao reaproveitamento de garrafas pet, fazemos um trabalho no que diz respeito a questão do reflorestamento, na distribuição de sementes e de plantas nativas, ao mesmo tempo aproveitamos a oportunidade para destacar as ações do CVT na capacitação", destacou Anselmo.

O coordenador da entidade disse que "o trabalho do CVT com a rede Centec é de contribuir para o desenvolvimento da região. Estamos em todo o estado do ceará,cada um com suas particularidades, e o SVT de Icó está contribuindo para a questão ambiental. Além desse trabalho ambiental, nos temos um trabalho forte com a apicultura".

PARCERIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR - "Estamos fechando uma parceria com a FVS no que diz respeito á capacitação, fizemos um primeiro momento com o projeto capacitar, que foi possivel capacitar mais de 100 pessoas e provavelmente em 2014 iremos retomar essa parceria", comentou o professor.

A pessoa que desejar saber mais informações "pode procurar o CVT, entregar as garrafas lavadas e com tampa. Este ano está previsto alguns cursos com relação ao aproveitamento de garrafas pet, estamos fechando uma importante parceria com uma empresa de Icó e que vai servir de referência e nos vamos precisar de garrafas. E lembrando que temos um trabalho muito bonito no que diz respeito ao aproveitamento de jornal e papelão, onde a gente transforma em peça artesanais. As pessoas que tiverem interessadas é só procurar o CVT", finalizou.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :