"Alcance": Curso preparatório gratuito do Enem em Icó tem previsão de início para junho

Após cerca de 100 estudantes confirmarem seus nomes, está próximo o início das aulas do curso preparatório gratuito do Enem em Icó, que será ministrado via teleconferência na Câmara Municipal de Icó.

De acordo com as informações repassadas pela Casa Legislativa icoense, a Universidade do Parlamento Cearense [Unipace], da Assembleia Legislativa do Ceará, informou que as aulas do Projeto "Alcance" deverão ter início no começo de junho.

Na ocasião, as pessoas que se cadastraram serão informadas via rádio, sites e redes sociais. As aulas acontecerão aos sábados, durante a manhã, no auditório da Câmara Municipal, através de videoconferência das aulas ocorridas na sede do projeto, na Unipace, em Fortaleza.

Os participantes receberão material de apoio para acompanhamento das aulas. As provas do Enem 2014 estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro, no período da tarde.

ALCANCE/ ENEM - O curso gratuito faz parte do  projeto "Alcance", uma parceria entre a Universidade do Parlamento Cearense [Unipace], da Assembleia Legislativa do Ceará, a Câmara Municipal de Icó e a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará [UVC].

No dia 18 de fevereiro, foi assinado o convênio entre a Câmara Municipal de Icó, através do presidente da Casa, vereador Gilberto Barboza, e o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará [UVC], Audic Mota.

A UVC, em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense [Unipace], desenvolveu o projeto que possibilitará a todas as Câmaras Municipais do Ceará,  ofertar o curso preparatório para o ENEM  ao público interessado.

Já estão conveniadas as Câmaras Municipais de Nova Russas, Icó, Viçosa do Ceará, Tauá, Mombaça, Boa Viagem, Jijoca de Jericoacoara, Araripe, Granja, Morada Nova, Canindé e Guaraciaba do Norte. O Alcance é um curso preparatório direcionado aos estudantes que estão concluindo ou que já terminaram o Ensino Médio, possibilitando o  reforço dos conhecimentos para garantir uma nota melhor no Exame Nacional do Ensino Médio [Enem].

Em dois anos de projeto, 471 alunos foram aprovados em universidades. Em 2013, 1.400 estudantes participaram, 291 foram aprovados, 130 deles na Universidade Federal do Ceará. Os vereadores e vereadoras poderão obter mais informações através do telefone: [085] 3037-0279.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :