Zezinho Albuquerque convida população a apoiar campanhas da Assembleia

Na abertura da sessão plenária do último dia 15, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque [Pros], convidou a população a juntar-se ao Poder Legislativo nas campanhas em prol da Refinaria Premium do Ceará e na de combate às drogas - Ceará sem Drogas.

“Muita gente não acreditava no Castanhão, na siderúrgica, no Cinturão das Águas, e hoje essas obras são realidade. A população precisa acreditar mais. Precisamos do apoio da sociedade. Não quero fazer política com refinaria. Quero mobilizar as pessoas tanto para este que será o grande salto econômico do nosso Estado, como no combate às drogas”, declarou o presidente.

O deputado João Jaime [DEM] elogiou o trabalho do presidente à frente das campanhas, mostrando o papel dos deputados. “Essa campanha mostra que estamos fazendo nosso papel. Cabe a nós, regidos pela sua presidência, trazer essa refinaria, além da campanha contra as drogas. Já que temos TV, jornal e rádio, o alcance desse trabalho vai ser ainda maior”, afirmou.

Na sequência, foram lidos um projeto de lei, um de indicação e 10 requerimentos

O projeto de Lei de n° 49/14, de autoria da deputada Mirian Sobreira [Pros], considera de utilidade pública a Sociedade de Assistência à Criança - SOAF - com sede e foro no município de Milagres, Ceará.

Já o projeto de indicação de n° 40/14, de autoria da deputada Fernanda Pessoa [PR], dispõe sobre a exigência de Certidão Negativa Criminal de integrantes das torcidas organizadas, no âmbito do estado do Ceará.

Após leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovados, serão encaminhados para votação de todos os deputados. No caso dos projetos de indicação, como são apenas sugestões, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :