UFCA irá inaugurar escritórios em Icó e Brejo Santo

Os escritórios de implantação da Universidade Federal do Cariri [UFCA] em Brejo Santo e Icó serão inaugurados neste mês de abril. 

A lei, que criou a UFCA, em junho de 2013, integrando os campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, concebeu a instalação de mais dois campi: Icó e Brejo Santo.

Na cidade de Icó, a 150 km de Juazeiro do Norte, o escritório funcionará na Avenida Ilídio Sampaio ["Rua Grande"], 2174, Centro. Lá será implantado o curso de História com ênfase em gestão de patrimônio histórico e cultural e gestão de patrimônio socioambiental. 

O professor Marcelo Santiago afirma que tanto em Brejo Santo como em Icó serão assinados convênios de parcerias com outros órgãos da administração pública para o desenvolvimento de projetos conjuntos. “Em Icó, temos já parcerias com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN] e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [DNOCS] que possibilitarão maior inserção socioambiental”.

Em Brejo Santo, a 70 quilômetros de Juazeiro do Norte, o escritório da UFCA funcionará na rua José Nicodemos, 68, Centro. O Diretor de Expansão, Marcelo Oliveira Santiago, afirma que o escritório é de “suma importância para estreitar relações com a comunidade e estruturar o Campus”. Em Brejo Santo, será implantado, no segundo semestre deste ano, o curso de Licenciatura em Ciências Naturais, seguido das Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática e Química.

As solenidades de inauguração dos escritórios de Brejo Santo e Icó contarão com a presença de membros da comunidade local, membros da comunidade acadêmica da UFCA e autoridades dos referidos municípios e ainda do estado do Ceará.


* Com informações da UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :