UFCA inicia atividades em Icó com instalação de escritório de implantação

Na tarde da última quinta-feira [10], o Teatro da Ribeira dos Icós mais uma vez foi o local de um dos marcos da História icoense.

Em cerimônia realizada no teatro municipal e encerrada na Avenida Ilídio Sampaio, a "Rua Grande", foi inaugurado o escritório da Universidade Federal do Cariri [UFCA] em Icó.

O evento consolidou um sonho antigo de tornar a "Princesa dos Sertões" uma cidade universitária, ideia iniciada através da Faculdade Vale do Salgado [FVS], que conta com cerca de 2 mil universitários, e que irá expandir o impacto com o funcionamento da UFCA a partir de agosto.

A cerimônia contou com a presença acadêmica da reitora, professora Suely Salgueiro Chacon, do vice-reitor, professor Ricardo Luiz Lange Ness, da chefe de Gabinete da UFCA Polliana de Luna Nunes Barreto, além de diversos pró-reitores, professores e estudantes da instituição.

Estiveram presentes o prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM], o vice-prefeito de Icó, De Assis Pereira [DEM], vereadores, secretários titulares e adjuntos, representantes da Justiça, através do Ministério Público do Ceará, Tribunal da Justiça do Ceará, Defensoria Pública, advogados, além da Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará [DCL], comerciantes, professores, estudantes, imprensa e população em geral.

A instalação do escritória de implantação da Universidade Federal do Cariri em Icó oficializa a presença da entidade na cidade e inicia o processo de funcionamento, a partir de agosto, do curso de História com ênfase em gestão de patrimônio histórico e cultural e gestão de patrimônio socioambiental.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :