TV Assembleia completa oito anos e vai ganhar novo estúdio panorâmico

Inaugurada oficialmente no dia 7 de abril de 2006, Dia do Jornalista e data em que também se comemora a instalação da Assembleia da Província do Ceará, a TV Assembleia [canal 30] chegou, no último dia 7, aos oito anos de funcionamento. 

Estão em curso obras do novo estúdio panorâmico, que ficará localizado na cobertura do Edifício Senador César Cals, anexo I.

O coordenador de Comunicação Social da Assembleia, o jornalista Adriano Muniz, diz que as obras físicas deverão ficar prontas este ano. 

"Notamos que a estrutura da TV não comportava mais a demanda de conteúdo que a Assembleia exige e que precisava de atenção privilegiada", destaca Adriano, completando que novos equipamentos serão licitados para dar maior qualidade à transmissão.

Outras alterações foram feitas no conteúdo, explica Adriano Muniz, com o objetivo de tornar a programação mais atraente. “Criamos novas chamadas com uma voz padrão e adotamos o slogan ‘TV do Nosso Povo’; tudo com o objetivo de fazer com que a população possa acompanhar as atividades dos parlamentares”, afirma.

O diretor da TV Assembleia, Leonardo Borba, avalia que a emissora tem alcançado seu principal foco, que é colaborar na transparência das atividades do Poder Legislativo, com a transmissão das atividades legislativas. “A TV Assembleia foi pioneira, entre as casas legislativas estaduais, a implantar esse veículo de comunicação em canal aberto, que já é referência no trabalho implantado”, diz.

Para Leonardo, houve uma grande evolução na programação da TV ao longo dos oito anos de história. Ele destaca que, além das sessões plenárias e do trabalho nas comissões técnicas da Casa, que são transmitidos ao vivo, hoje a TV oferece uma programação variada, com dois telejornais, programas de entrevistas, como o Almanaque Cultural, documentários e entretenimento.

A emissora conta com uma equipe de 70 profissionais, entre jornalistas e técnicos, que leva ao ar, diariamente, dois telejornais, 14 programas e transmissões ao vivo das atividades no Plenário, sessões solenes e audiências públicas.

Além de veicular programação própria, a TV Assembleia possui convênios com a TV Senado e a TV Câmara, além de parcerias com o Poder Judiciário e com a TV O Povo.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :