TJCE participa de encontro nacional para tratar sobre Planejamento Estratégico 2015-2020

O Tribunal de Justiça do Ceará [TJCE] participou, nos dias 26 e 27 de março, da Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Judiciário. 

A Corte de Justiça foi representada pelo assessor especial da Presidência, Luís Eduardo de Menezes Lima, e a secretária especial de Planejamento e Gestão, Diana Santos Pontes.

O evento ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho [TST], em Brasília/DF. O objetivo foi debater assuntos relacionados às metas, indicadores e iniciativas para o Plano Estratégico do Judiciário Nacional 2015-2020. A participação dos tribunais para a construção do Plano se dá por segmento de Justiça, em que cada tribunal possui representatividade.

De acordo com Diana Pontes, as propostas do TJCE referente à temática são coletadas junto à Comissão Participativa de Elaboração e Execução do Planejamento e do Orçamento do TJCE e validadas pelo Comitê Estratégico do Poder Judiciário cearense, supervisionado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

No encontro, também foram debatidos os indicadores de desempenho da gestão e iniciativas para viabilizar o alcance dos macrodesafios já assumidos pelos presidentes dos tribunais estaduais durante o VII Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belém/PA, em novembro de 2013.

Dos 12 macrodesafios, a Justiça estadual priorizou seis deles para 2015: Combate à Corrupção e Improbidade; Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional; Melhoria da Gestão de Pessoas; Aperfeiçoamento na Gestão de Custos; Instituição da Governança Judiciária; além de Melhoria da Infraestrutura e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação [TIC].


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :